quinta-feira, setembro 16

Essências

É disto que eu gosto nas viagens: sítios encantadores, gente acolhedora, clima amável, um quarto com vistas, excelente room service, lençóis agradáveis e até a descoberta da felicidade, a avaliar pelas promessas da vendedora de sonhos em garrafas de 75 ml de um líquido que à primeira vista se parecia a um simples perfume. Nada de mais errado. Num mercadillo de produtos artesanais perdido numa das ilhas atlânticas, o efeito da "mezcla de esencias de flores" tornou-se num autêntico vulcão em actividade: quem não tinha homem, passaria a ter, as casadas ficariam imunes ás turbulências matrimoniais, os romances à socapa veriam uma feliz luz do dia, tudo isto envolto em gotas hardcore, emoções fortes y calientes a baixo preço.
Para além de tanta feramona, publicita-se com orgulho a produção artesanal do artigo, feito à base de plantas autóctones resultando num magnífico cocktail floral de jasmim, verbena, mimosa e madeiras locais, criando um "floreal acuatico que se levanta en un vuelo transparente de notas frescas mezcladas con citrus y melón" .
Sabemos bem que promessas são palavras vãs, mas que las hay las hay. E depois, é linda e ecológica a ideia de sedução em gotas de perfume, produzindo um romance sem transgénicos.
Estou encantada com tantas emoções e sensações vindas da natureza das ilhas. O meu abanico?
eXTReMe Tracker